Moda retrô masculina

O resgate de peças e look que foram tendência nas décadas passadas, e vem sendo cada vez mas comum entre os homens, e pode ser uma peça curinga, por ser um visual atemporal e fácil de produzir. A moda retrô vem voltando com tudo nós últimos anos, trazendo roupas, acessórios e até mesmo penteados com um visual saudosista.
A moda retrô agrada mas o público, por sua versatilidade e a elegância. Por se tratar de um estilo que é de várias décadas, ele agrada aos jovens, quanto os adultos,  usando peças que marcaram suas vidas em diferentes momentos. E a versatilidade se aplica em diferentes ocasiões. É possível criar looks para momentos mais formais ou até mesmo encontro com famílias e amigos.

Antes de começar as dicas, já vou logo avisando que não sou nem um perito na aria da moda. E nesse post vou da algumas dicas que pode te ajudar na hora de montar seu look, com essa pegada, as peças podem ser muito bem usadas, até mesmo combinando com o estilo atuais criando o visual bem contemporâneo.

Colete de alfaiataria
O colete é uma peça super versátil e clássica, combinar a peça com algo mais formal como uma gravata borboleta e uma camisa social deixa um look retrô bem moderno. E o mais legal dessa peça é que ela pode ser mais confortável, e ser usada no lugar de um terno, pós essa é uma peça super elegante.
Suspensórios
O suspensório é um acessório também presente em diferentes épocas. Uma peça que por muito tempo considerado uma peça de vovô, mas se tornou presente no armário dos homens que buscam um estilo mais retrô, isso porque deixa o visual charmoso e um visual mais básico. Combina muito com calça jeans ou calça social. É um peça diferencial para ser usada em eventos mais formais, por exemplo.
Camisa Xadrez
Acho que todos temos uma camisa xadrez no guarda-roupa, né? Essa peça ganhou muita força na década de 70 e, de lá pra cá, vem virando tendencia em várias épocas. Teve seus altos e baixo, mas está ai sempre compondo algum dos nossos look.
Suéteres
Quando vejo um suéter, lembro das estações mais frias, são bem elegantes. É uma peça básica, mais que deixa seu look super charmoso.
Jaqueta de couro
Popularizada entre os anos 1950 e 1960, a jaqueta de couro tornou-se um ícone atemporal da moda, presente nos mais diferentes tipos de composições. Essa é uma peça que nunca saiu de moda, e sempre vem compondo diferentes looks, é uma ótima peça para garantir aquele toque urbano, além de ser uma peça de longa durabilidade, que acompanha a moda no decorrer dos anos, e ainda traz um charme único para o look.
E ai gostou? Esse estilo é um dos meus preferidos, por ser uma releitura de décadas anteriores.  Se estiver pensando em usar algumas dessas peças tenho certeza que você vai gostar, basta achar o estilo que mais combina com você.


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

Comentários

  1. Posso dizer que há alguns conjuntos que gostei bastante
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que sou apaixonada e por looks masculinos, principalmente no inverno! Eles me parecem bem mais estilosos!
    https://whymendes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top