Mídia kit: O que é + Modelo editável

Se você possui um blog e deseja realizar parcerias com marcas, ganhando produtos ou até mesmo dinheiro, é importante ter um mídia kit. Ele vai funcionar como uma ferramenta para atrair anunciantes, e vai mostra para as empresas o profissionalismo do seu blog. Sabemos que para contratar um design, para fazer o seu personalizado pode ser um pouco caro. E se você que esta iniciando agora, e no momento não pode gasta com um mídia kit personalizado, esse post é especialmente para você.


Ajude o S.O.S Pedro a crescer, compartilhe esse post em suas redes sociais!

Hoje para fazer parceria com alguma empresa, seja seu blog pequeno ou grande, é de estrema importância que você tenha uma mídia kit. Se sua intenção é atrair audiência qualificadas e marcas que pagam pelo seu trabalho, você precisa ter um mídia kit, com design atraente. O mídia kit pode ser de uma unica pagina, ou até mesmo várias paginas, e dá pra baixar em vários formatos (pdf, psd, jpg).

O que é um mídia kit?
Um mídia kit é um currículo, para você e seu blog.  O mídia kit é usado para fins comerciais, nele contém todas as informações como os números de visitantes mensais, a quantidade de seguidores e muitos outros tópicos. Com o mídia kit as empresas poderão planejar a melhor campanha e entender quais anúncios poderão fazer com seu blog. O mídia kit é uma ótima forma de mostra o valor do seu blog, e o profissionalismo.

O que deve conter?
Essa parte é muito importante, não existe uma regra para colocar suas informações, mas deve foca em colocar alguns pontos essenciais que ele precisa ter, e preste muita atenção, por favor, não minta. Se você mentir sobre suas estatísticas do blog, colocando uma quantidade superior ao que realmente tem, a empresa vai perceber que você mentiu, quando vê o retorno que você não deu à ela, e provavelmente, nunca mais fechará uma parceria com você.

Estatisticas: Os anunciantes vão querer entender o numero de pessoas que você atinge, e para isso você devera informa o trafego do seu blog, com o uso do Google Analytics.

Publico: Nessa parte deve incluir as informações dos seus leitores, e para isso uso o Google Analytics.

Redes sociais: Cite todas suas redes sociais que você tem, e divulgue o número da quantidade de seguidores que você tem em cada pagina.

Serviços oferecidos: Nessa parte você vai falar com quais serviços seu blog pode oferecer como: post patrocinados, publieditorial, anúncios via banners, sorteios e muito mas.

Informações de contato: Torne fácil para as marcas acharem um meio de entra em contato com você. Tenha em seu mídia kit o seu e-mail, ou numero do telefone.

Lebre-se de sempre manter seu mídia kit, sempre atualizado
O mídia kit que eu criei que todos vão poder usar e editar, ele foi criado no canva, por isso o link que vou disponibilizar vai direto para o canva onde você vai poder editar e muda tudo. E para não perder o mídia kit segue o tutorial abaixo, bem simples.

Ao clicar no link, você vai ser redirecionado para o canva, como mostra a imagem abaixo. O modelo ainda não esta salvo no seu perfil do canva, e para salvar e editar, basta ir em arquivos, que fica logo acima, e depois ir em fazer um copia, depois de ter feito isso será aberto uma outra pagina em seu navegador, para você editar e já vai esta salvo no seu perfil do canva. Mídia kit Aqui


Se ficou com alguma duvida, pode deixar aqui nos comentários que irei responder todas. Espero que o freebie possa te ajudar, com o seu blog. Gostou do post? Não esqueça de compartilha e cometar. 
Me segue nas redes sociais:

Comentários

  1. AAAA que post maravilhoso, Pedro! Eu já tenho um mídia kit, mas o bendito tá todo desatualizado, coitado. Vou ver se baixo esse teu e já mantenho ele todo organizadinho. Adorei a iniciativa <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top